Topo

TV americana se rende à "telenovela" latina e lança série com Eva Longoria

Mauricio Stycer

16/01/2015 19h13

EvaLongoria
Sem um grande papel na televisão desde a Gabrielle Solis de "Desperate Housewives", Eva Longoria vai ser a protagonista de uma nova série da rede NBC intitulada "Telenovela".

O curioso é que os americanos chamam as suas novelas de "soap opera". Ao batizar a nova série como "telenovela", termo idêntico em português e espanhol, a NBC não apenas busca chamar a atenção do público latino nos EUA, mas de certa forma se rende a um gênero que ganhou feições próprias no México e no Brasil, entre outros países.

Segundo Bob Greenblatt, executivo da emissora, "Telenovela" vai apresentar Longoria no papel de uma "diva", Ana Maria, em meio às confusões que ocorrem durante a produção de uma novela latino-americana famosa.

A comédia, em 13 episódios, deve ir ao ar ainda este ano. O anúncio da NBC ocorre na esteira do sucesso da série "Jane, a Virgem". Trata-se da adaptação de uma novela venezuelana e rendeu esta semana à atriz principal, Gina Rodriguez, o Globo de Ouro de melhor atriz em série cômica.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.