Especial da Globo ganha apelido de “Festival João Miguel”
Um dos mais talentosos e versáteis atores de sua geração, o baiano João Miguel se tornou, involuntariamente, a maior estrela do especial "Luz Câmera 50 Anos", que a Globo vem exibindo desde a semana passada.
Dos seis programas apresentados até agora, em versões resumidas, o ator foi visto em quatro deles, quase sempre em destaque. Houve quem, brincando, chamasse o especial da Globo de "Festival João Miguel".
Em "A Teia" (ao lado), o ator é um dos protagonistas, no papel do delegado Macedo, que vai esclarecer o crime. Em "O Canto da Sereia", o ator vive outro personagem fundamental, Só Love, o assistente da cantora de axé (Isis Valverde) assassinada misteriosamente (imagem no alto).
João Miguel atuou, ainda, como um dos antagonistas do capitão Wilson (Murilo Benício) na terceira temporada da série "Força Tarefa e ainda participa de "Ó, Pai ó", como Mário. Esses quatro programas foram exibidos originalmente entre 2008 e 2014, um período de intensa atividade do ator.
João Miguel volta à Globo como Hugo, marido de Tânia (Adriana Esteves, ao lado), um dos casais protagonistas da série "Felizes para Sempre?", que estreia no próximo dia 26.
Agradeço ao leitor Edilson Lopes pela sugestão do assunto.
Veja também
Público tem acesso fácil à maioria das atrações do "Luz Câmera 50 Anos"
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.