Sem avisar, “Jornal Nacional” usa cenário virtual e surpreende público
Pelas próximas duas semanas, o "Jornal Nacional" vai usar um cenário virtual para esconder as obras que estão sendo feitas no piso do mezanino onde fica a bancada do telejornal.
O uso do chroma key, como é chamado o recurso, foi notado por inúmeros espectadores na noite de segunda-feira (12). Como a Globo não informou previamente da mudança, especulou-se que o recurso estaria sendo usado para esconder alguma reforma maior.
O cenário do telejornal passará, de fato, por uma renovação mais profunda, mas não no momento.
A imagem ao alto, na qual Renata Vasconcellos está ao lado de Heraldo Pereira, mostra o momento da abertura do telejornal na noite de segunda-feira (12), com o uso do chroma key. A imagem ao lado, com Ana Paula Araujo, é da abertura do "Jornal Nacional" no sábado (10), sem o recurso de computação gráfica que sobrepõe uma imagem ao cenário. As diferenças são sutis, mas perceptíveis.
Em alguns momentos, o chroma key reproduziu até o movimento de jornalistas que trabalham na redação do "Jornal Nacional", ao fundo, enquanto o telejornal está no ar. A emissora diz que isso não se repetirá.
Em tempo: Em uma das menções no texto, o termo "chroma key" foi grafado incorretamente. Agradeço aos leitores que apontaram o erro, já corrigido.
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.