Topo

Dois erros do bom Cozinha Sob Pressão: lançado com atraso e em horário ruim

Mauricio Stycer

20/12/2014 05h01

cozinhasobpressao

O SBT divulgou na sexta-feira (19) qual será a missão dos chefs que participam do reality "Cozinha Sob Pressão" neste sábado (20). Eles terão que criar uma ceia de Natal com os ingredientes que vão encontrar em pacotes sorteados entre os candidatos.

A tarefa é muito semelhante à que ocorreu no episódio final de "MasterChef", exibido pela Band na última terça-feira (16). Os três finalistas foram obrigados a criar um prato com peru. Luis foi eliminado na atividade, que antecedeu a última disputa entre Elisa e Helena, vencida pela primeira  .

A sensação de "déjà vu" ocorre em função de dois erros cometidos pelo SBT. Primeiro, a emissora demorou a lançar o programa e, quando o fez, sob o comando do chef Carlos Bertolazzi, o reality da Band já estava no ar fazendo muito sucesso. Segundo, o horário escolhido pela emissora para exibir a atração, às 18h15 de sábado.

Na época da estreia, escrevi que o SBT creditava ao horário escolhido a boa aceitação comercial do programa (estreou com cinco anunciantes). Pode ser.

Mas os dois erros seguramente diminuíram, e muito, a repercussão que "Cozinha Sob Pressão", um bom programa, poderia ter alcançado. No vídeo abaixo, eu, Daniel Castro, Ricardo Feltrin e Flávio Ricco comentamos o caso na Retrospectiva UOL.

Stycer: "Cozinha Sob Pressão" é um bom programa, mas no momento errado

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.