Topo

Troca de atriz não é nada perto da morte e ressurreição do herói de Império

Mauricio Stycer

19/12/2014 01h23

ImperioJoseAlfredomorre

O comendador José Alfredo (Alexandre Nero) morreu no final do capítulo desta quinta-feira (18) de "Império". Como já foi amplamente divulgado, na verdade, ele simulou a própria morte. No capítulo desta sexta-feira (19), será velado por suas duas "viúvas", Maria Marta (Lilia Cabral) e Isis (Marina Ruy Barbosa), e filhos emocionados.

Segundo spoilers já revelados, após ser enterrado, o comendador abrirá os olhos dentro do caixão. Para sair de lá, ele vai contar com a ajuda do motorista Josué (Roberto Birindelli). Haverá uma passagem de tempo e José Alfredo aparecerá recomeçando a vida em um garimpo na região de Nova Califórnia, em Minas Gerais.

Depois de mais alguns capítulos, o comendador vai abandonar o garimpo e ressurgir no Rio, onde reencontrará Cristina (Leandra Leal) e vai assombrar Cora (Marjorie Estiano).

Pelas minhas contas, toda essa sequência de acontecimentos, entre a morte e a ressureição do comendador no Rio, vai ocorrer em uma semana de novela. E ainda tem gente dizendo que é inverossímil Marjorie Estiano substituir Drica Moraes como Cora.

Atualizado às 16h: Ainda que muito divulgada, a cena da falsa morte do comendador não levantou a audiência da novela. Ao contrário, foi o resultado mais baixo em dia útil nas últimas duas semanas. Veja mais aqui

Veja também
Novela tem que pegar como catapora

Veja também
José Alfredo bebe poção, simula morte e é enterrado vivo
Falidos, filhos entram em guerra após 'morte' de José Alfredo
"Morrer cansa", diz Alexandre Nero sobre cenas de falsa morte em "Império"
José Alfredo volta do garimpo no Natal e se emociona com Cristina

O blog está no Twitter, Facebook e Google+.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.