Topo

"Vai dar audiência", diz Geraldo para convencer Percival a tirar o bigode

Mauricio Stycer

14/12/2014 17h00

DomingoShowPercivalBigode
Conversando com o jornalista Percival de Souza, o apresentador Geraldo Luis conseguiu fazer um ótimo resumo sobre o "Domingo Show", programa que apresenta na Record: "Será que ele vai topar? Por favor, Perci. Isso vai dar uma audiência. Vai ser histórico. Vai entrar para a história da televisão brasileira".

DomingoShowPercivalMascaraO objetivo era tirar o bigode de Percival no ar, durante o programa. Naturalmente, depois de alguma enrolação o jornalista deixou que raspassem o seu bigode no palco e ajudou Geraldo a conseguir uma boa audiência – o programa chegou a liderar no Ibope por alguns minutos na tarde deste domingo.

Cada vez mais à vontade no modelo de "jornalismo de entretenimento" do "Cidade Alerta", onde faz "escada" para as piadas de Marcelo Rezende, Percival foi um personagem dócil e agradável no "Domingo Show". Sem medo do ridículo, nada pareceu incomodá-lo – nem a presença da família no palco ou a máscara que usou para incrementar o suspense, antes da revelação final.

Veja também
Após 40 anos e pedido de mulher, jornalista da Record tira o bigode ao vivo

O blog está no Twitter, Facebook e Google+.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.