Topo

Claudia Leitte é o principal troféu da terceira temporada do “The Voice”

Mauricio Stycer

29/11/2014 05h01

TheVoiceClaudiaLeitte

Faltando quatro episódios para o final do "The Voice Brasil", já dá para dizer que Claudia Leitte conquistou, sem maiores dificuldades, o troféu de principal atração desta terceira temporada.

Ofuscada nos dois primeiros anos por Carlinhos Brown e Lulu Santos, em 2014 a cantora nadou de braçada. Não estou discutindo aqui se foi uma boa ou má técnica, mas sim elogiando a sua capacidade de chamar a atenção – um aspecto essencial num programa deste tipo.

Pode parecer estranho isso ocorrer com uma cantora, mas Claudia Leitte tem explorado com sabedoria uma forma de comunicação não verbal com o espectador. Por meio do figurino que usa em cada programa, ela "fala" com os fãs e com quem não gosta dela de maneira mais eficaz do que quando canta.

claudialeitteinstagramBonita, em forma, a cantora divulga seus "looks" no Instagram antes mesmo de entrar em cena. E não cansa de provocar polêmicas. Foi assim já na estreia, quando foi "acusada" de ter aparecido com roupa igual a um figurino usado pela cantora Rihanna.

No nono episódio da temporada, causou furor com um decote que mostrava até seu umbigo. Na semana seguinte, repetiu o estilo, com um novo decote espetacular (ao lado). "Claudia Leitte com o maior e melhor decote de todos os 'The Voice' do mundo", elogiou o apresentador Tiago Leifert esta semana.

À vontade, sem vergonha de "micos", a cantora tem dado "shows" dentro e fora do palco. Na estreia, rebolou, falou espanhol e até gemeu no programa. No segundo episódio, interpretando o blues "It Hurt So Bad", chegou a deitar no palco e sacudir o corpo enquanto Torcuato Mariano mandava ver na guitarra (imagem abaixo).

ClaudialeittepalcoEm um dos episódios, conforme revelou Lulu Santos, Claudia aprovou um homem pensando que era uma mulher. "Estávamos nos olhando, a Cláudia e eu, nos consultando antes de virar. De repente, ela olhou, virou e bateu. Na hora que virou, tomou um choque", contou o músico. "Depois, ela disse para mim 'eu achei que era uma mulher, quando virei, era um homem"', entregou.

Em outra audição, Claudia e Brown foram protagonistas de mais um momento bizarro. Mal entrou em cena, a candidata Twyla deu um grito, anunciando o início do seu show. Foi o suficiente para que os dois a aprovassem. Twyla não precisou cantar nenhum verso da música que ensaiou, "Chain of Fools", para ser selecionada. Nem Aretha Franklin, que tornou a canção famosa, obteve consagração tão rápida.

Os jurados são essenciais em show de talentos como o "The Voice". Neste ano, em que a safra parece a menos interessante, o papel dos chamados "técnicos" está sendo mais importante. Mas enquanto Brown e Lulu Santos parecem menos envolvidos, e Daniel exibe a frieza de sempre, Claudia Leitte decidiu chamar o programa de seu.

Claudia Leitte

Claudia Leitte

$escape.getHash()uolbr_tagAlbumEmbed('tagalbum','996', ")

Veja também
1. Leifert elogia decote de Claudia Leitte e "The Voice" perde mais oito
2. Decote da jurada chama mais a atenção que a voz dos candidatos
3. Claudia Leitte repete figurino de Rihanna no "The Voice" e é criticada
4. Nada muda no "The Voice Brasil 3″, nem os "micos" de Claudia Leitte
5. No "The Voice", Claudia Leitte aprova homem acreditando ser mulher
6. "The Voice Brasil" aprova candidata com base apenas em um grito

O blog está no Twitter, Facebook e Google+.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.