Topo

Crachá faz mágica e volta ao pescoço de personagem de “Alto Astral”

Mauricio Stycer

24/11/2014 12h54

AltoAstralSuelicrachaAltoAstralMarcoscrachaAltoAstralSuelicracha3Um erro de continuidade no capítulo de sábado (22) chamou a atenção de alguns espectadores de "Alto Astral", a novela das 19h30 da Globo.

A personagem Sueli (Débora Nascimento) descobriu, ao chegar ao trabalho, que perdeu o cargo de secretária do vilão Marcos (Thiago Lacerda), cirurgião e sócio do Hospital Bittencourt.

Sueli não se conforma e invade o consultório do médico, de quem também é amante. Na discussão, ele explica que perdeu a confiança que tinha nela. Irritada, a secretária anuncia a sua demissão, tira o crachá e, num gesto dramático, o atira em direção a Marcos. Na sequência sai da sala.

Com o crachá da secretária em mãos, Marcos diz: "Sueli, Sueli… A gente até se divertiu, Sueli. Por que você teve que se meter no meu caminho?"

Na cena seguinte, Sueli aparece na recepção do hospital e pega as suas coisas, guardadas em duas caixas. Magicamente, o crachá continua pendurado em torno de seu pescoço.

Quem notou o erro de continuidade foi a "detetive" Tatiana Chagas, a quem agradeço pela colaboração.


O blog está no Twitter, Facebook e Google+.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.