Topo

“JN promove “festa da firma”, mas com roteiro, para trocar apresentadoras

Mauricio Stycer

01/11/2014 05h01

JNPoetaDespedidaCom William Bonner no papel de entrevistador, o "Jornal Nacional" exibiu uma espécie de "talk show" na noite de sexta-feira (31) para oficializar a troca de Patricia Poeta por Renata Vasconcellos na cadeira de apresentadora do telejornal.

Por pouco mais de quatro minutos, os três procuraram transmitir espontaneidade numa situação bastante roteirizada, que começou com a pergunta de Bonner: "Patricia, acho que é uma hora para você relembrar o que te levou a esta decisão". "Vamos lá, Bonner", começou ela, explicando que vai se dedicar a um projeto na área de entretenimento.

Como em uma boa festa da firma, Patricia agradeceu aos colegas, "ao pessoal que trabalha por trás das câmeras", bem como "ao pessoal da redação", e também "ao pessoal do controle, que coloca o jornal no ar todos os dias". Dando as mãos para o colega, disse: "E a você, William Bonner, obrigado. Foi um prazer. É uma honra." A apresentadora, por fim, agradeceu ao público. "Muito obrigado por permitir que eu possa fazer o que é a minha missão: me comunicar com vocês."

Os dois, então, se levantaram para receber a nova apresentadora. "Bem-vinda, Renata", disse Bonner, recebendo-a com dois beijinhos. E, apontando para Patricia, acrescentou: "Vai lá". Renata foi lá e Patricia repetiu a saudação ("Bem-vinda, Renata"), também beijando a colega.

Sentada em uma terceira cadeira, na lateral da bancada, Renata foi então entrevistada por Bonner. Contou que já apresentou o "JN" em finais de semana e cobrindo férias de Patricia. "Como você está esperando este momento?", quis saber o editor-chefe do programa, ouvindo uma resposta que lembrou jogador de futebol antes de entrar em campo: "Estou muito feliz, a expectativa é muito grande"

O apresentador concluiu a conversa elogiando as duas apresentadoras. "Sorte e sucesso para as duas e muito obrigado". Poeta se despediu com um "até breve" e Bonner encerrou com um "bom fim de semana e até segunda".

Veja também
Patrícia Poeta se despede do "Jornal Nacional": "A gente vai se ver por aí"
Da TV Bandeirantes para Globo: relembre a trajetória de Patrícia Poeta
Patrícia Poeta se despede do "Jornal Nacional": "Foram três anos intensos"

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.