Topo

Livro vai contar o que ocorreu com os personagens de “Twin Peaks” após 1992

Mauricio Stycer

17/10/2014 10h01

twinpeaksplacaO anúncio da volta de "Twin Peaks" deixou os fãs da série criada por David Lynch com uma dúvida: como retomar em 2016, e com os mesmos personagens, uma história encerrada em 1991?

A dúvida acaba de ser esclarecida com o anúncio do acordo para a publicação do livro "The Secret Lives of Twin Peaks". Escrito por Mark Frost, produtor executivo e criador da série ao lado Lynch, a obra vai contar o que aconteceu com Dale Cooper e os demais personagens nestes mais de 20 anos. Não menos importante, Frost também promete se aprofundar em relação ao mistério da morte de Laura Palmer.

O livro está previsto para sair nos Estados Unidos no final de 2015. No Brasil, será publicado pela Companhia das Letras, que adquiriu os direitos na Feira de Frankfurt.

"Twin Peaks" foi exibido entre 1990 e 91 pela rede ABC. No início deste mês, Frost confirmou que a série voltará em uma temporada única de nove episódios a ser exibida em 2016 pelo canal a cabo Showtime.

Veja também
. "Twin Peaks" ganha terceira temporada 25 anos depois de sair do ar
. Visite "Twin Peaks" enquanto ainda há tempo
. Veja como estão os atores de "Twin Peaks" 23 anos após o fim da série

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.