Topo

“Twin Peaks” ganha terceira temporada 25 anos depois de sair do ar

Mauricio Stycer

06/10/2014 14h29

Uma das séries mais cultuadas e discutidas de todos os tempos, "Twin Peaks" vai ganhar uma terceira temporada. Criada pelo cineasta David Lynch, em parceria com Mark Frost, o programa foi exibido entre 1990 e 91 pela rede ABC. O anúncio que voltará a ser exibido foi feito nesta segunda-feira (06) pelo canal a cabo Showtime (veja o vídeo abaixo)

twinpeaksdalecooper"Twin Peaks" contava a história do misterioso assassinato de Laura Palmer (Sheryl Lee), investigado pelo agente do FBI Dale Cooper (Kyle MacLachlan) em uma pequena cidade do Estado de Washington chamada Twin Peaks. Como outras criações de Lynch, a série é confusa, repleta de sugestões e enigmas – muitos deles simplesmente sem explicação.

Segundo Mark Frost, a série voltará em uma temporada única de nove episódios a ser exibida em 2016. Em entrevista, ele não confirmou muitos detalhes. Disse apenas que quer contar com a presença de um bom número de atores da série original, mas que novos personagens também vão ser criados. Lynch vai dirigir os nove episódios, afirmou.

Segundo Frost, ele e Lynch começaram a pensar em ressuscitar a série depois do sucesso do lançamento, em 2007, em DVD, de uma caixa com todos os episódios das duas temporadas. "Tantas pessoas gostaram da caixa. Nos vimos divagando de volta sobre aquela cidade, percebendo que havia mais coisas que gostaríamos de saber a respeito."

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.