Topo

Para lembrar James Gandolfini, HBO volta a exibir “Sopranos” no Brasil

Mauricio Stycer

10/09/2014 17h59

sopranosgandolfiniprimeiratemporada

Exibida originalmente entre 1999 e 2007, "Família Soprano" está entre as melhores séries dramáticas já realizadas. Criada por David Chase para a HBO, ela voltará a ser exibida na TV paga, a partir do próximo dia 18, em um dos canais do grupo, o Signature.

O pretexto para a reexibição completa das seis temporadas (num total de 86 episódios) é o aniversário do protagonista, James Gandolfini, nascido em 18 de setembro de 1961. O ator morreu precocemente, depois de um ataque do coração, aos 51 anos, em 19 de junho do ano passado.

Dona de um dos melhores catálogos de séries, a HBO é de difícil acesso ao espectador brasileiro. Os canais do grupo são acessíveis somente nos pacotes mais caros das operadoras. Já o seu acervo, disponível no serviço HBO GO, só é oferecido para assinantes da Sky e da Claro. A principal operadora no Brasil, a Net, não oferece esse serviço.

O HBO Signature vai voltar a apresentar "Família Soprano" às quintas-feiras, às 22h. A série também está disponível em DVD.


Leia também
Filho do ator James Gandolfini teria encontrado o pai vivo e pedido ajuda, diz site
Os olhos tristes de James Gandolfini deram a cara a "Sopranos"

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.