Topo

Vamos aproveitar para engajar as celebridades brasileiras em mais campanhas

Mauricio Stycer

19/08/2014 20h35

Pode parecer "do contra" falar mal de uma iniciativa "do bem" como este desafio do balde de gelo. Mas sinto um desconforto ao ver as imagens de tantas celebridades brasileiras tomando banho de água gelada em rede nacional de TV ou em vídeos postados no Instagram.

A campanha se destina a esclarecer as pessoas e arrecadar recursos para mais pesquisas científicas sobre uma doença terrível, a esclerose lateral amiotrófica, que afeta cerca de 15 mil pessoas no Brasil.

Acho que o problema é a falta de tradição de iniciativas deste tipo no país. Dou os parabéns a quem idealizou esta campanha nos Estados Unidos e conseguiu tamanha adesão. Mas acho estranho ver a empolgação de gente como Ana Maria Braga, Luciano Huck, Bruna Marquezine, Fátima Bernardes, Luciana Gimenez e outras estrelas aparecendo na TV ou na internet tomando banho de balde em público.

Que alguém no Brasil aproveite a disponibilidade e boa vontade de tantas celebridades nacionais para colocar em prática outras campanhas tão urgentes quanto essa.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.