Vamos aproveitar para engajar as celebridades brasileiras em mais campanhas
Pode parecer "do contra" falar mal de uma iniciativa "do bem" como este desafio do balde de gelo. Mas sinto um desconforto ao ver as imagens de tantas celebridades brasileiras tomando banho de água gelada em rede nacional de TV ou em vídeos postados no Instagram.
A campanha se destina a esclarecer as pessoas e arrecadar recursos para mais pesquisas científicas sobre uma doença terrível, a esclerose lateral amiotrófica, que afeta cerca de 15 mil pessoas no Brasil.
Acho que o problema é a falta de tradição de iniciativas deste tipo no país. Dou os parabéns a quem idealizou esta campanha nos Estados Unidos e conseguiu tamanha adesão. Mas acho estranho ver a empolgação de gente como Ana Maria Braga, Luciano Huck, Bruna Marquezine, Fátima Bernardes, Luciana Gimenez e outras estrelas aparecendo na TV ou na internet tomando banho de balde em público.
Que alguém no Brasil aproveite a disponibilidade e boa vontade de tantas celebridades nacionais para colocar em prática outras campanhas tão urgentes quanto essa.
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.