Topo

Troféu Sinceridade: Paulo Betti detona “bico” de ator em baile de debutante

Mauricio Stycer

18/08/2014 14h30

imperioteopereiraEm uma classe pouco unida como a dos atores, discutir em público questões relacionadas ao próprio ofício é um convite à polêmica. Paulo Betti, porém, não parece preocupado com isso. Em uma entrevista ao "Estadão", o ator resolveu colocar o dedo em um tema delicado: os bicos que muitos colegas fazem em bailes de debutante.

O motivo da entrevista era o papel de Betti na novela "Império", o maldoso colunista Teo Pereira. Mas a conversa tomou outro rumo quando o ator foi questionado sobre o seu engajamento político – sempre militou abertamente a favor do PT. Betti explicou que, como está no ar em um período de eleição, vai respeitar uma regra interna da Globo e não fará campanha para nenhum candidato.

A colunista Cristina Padiglione, então, perguntou ao ator se "vale a pena se posicionar (politicamente)"? Ao responder, Betti atacou a nova geração de atores que não faz campanha política e, por outro lado, aproveita o tempo livre para fazer "bico", indo a festas de debutantes ou outros eventos do gênero. Veja a dura resposta do ator:

"Eu acho que vale a pena se posicionar, paga-se um preço, evidentemente. Eu abomino os jovens atores que no fim de semana vão fazer baile de debutante pra ganhar uma graninha. Na minha época de baile de debutante, eu fazia campanha política. Tem quem não queira associar isso com política, e tudo bem, desde que se faça da sua atividade uma coisa prioritária. Acho que o ator que quer fazer o seu pé de meia e vai fazer baile de debutante está com um pé na coluna policial. Vira um negócio que não tem a ver com a profissão, tem a ver com outra profissão."

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.