Topo

“Arena SBT” não consegue patrocínio e sai do ar sem direito a despedida

Mauricio Stycer

26/07/2014 17h42

arenasbtequipe

O SBT anunciou esta semana o fim do seu programa de esportes, lançado em março. Para surpresa geral, a emissora tirou do ar o "Arena SBT" sem que tenha ocorrido uma despedida no último sábado (19).

Acho uma pena que Silvio Santos esteja abrindo mão do projeto – uma mistura de esporte, jornalismo e humor – para colocar no lugar "Caso Encerrado", um programa estrangeiro dedicado a barracos entre os convidados. Neste sábado (26), às 23h45, já vai ao ar este verdadeiro campeão da baixaria.

Critiquei o "Arena SBT" na estreia, mas lamento pela decisão da emissora. Em nota de "esclarecimento", o SBT disse que o fim do programa uma semana depois do término da Copa do Mundo obedece ao "planejamento inicial".

É estranho, mas nem o diretor-geral do "Arena SBT", Marcio Esquilo, nem sua equipe, pareciam estar totalmente a par deste planejamento. Depois da exibição do último programa, Esquilo escreveu em sua conta no Twitter: "Gostaria de agradecer a todos pela audiência do @arenasbt. Valeu amigos. Obrigado. Semana que vem tem mais." Lívia Andrade também manifestou surpresa, mas riu da situação: "Arena SBT agora é literalmente 'Caso Encerrado' … kkkkkkkk"

Na verdade, o SBT buscava encontrar patrocínio para prosseguir com o programa depois da Copa. Não houve despedida no último sábado simplesmente porque toda a equipe contava ainda em fazer mais dois episódios.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.