Jogo dos EUA contra Portugal supera audiência das finais de beisebol e NBA
O interesse dos norte-americanos pelo futebol não para de dar sinais de crescimento. Um dado recente, surpreendente, mostra que o esporte tem tudo para se tornar um dos mais populares do país.
A audiência de EUA x Portugal no domingo (22) foi a maior já alcançada por uma partida de futebol nos Estados Unidos e bateu índices de esportes tidos como mais populares, como beisebol e basquete (NBA).
A partida foi vista por 18,2 milhões de pessoas na ESPN e por 6,5 milhões na Univision (em língua espanhola), totalizando 24,7 milhões de espectadores. O canal de esportes anunciou ainda uma audiência de 500 mil pessoas por streaming, na internet.
A maior audiência de uma partida de "soccer" até então havia sido na final da Copa do Mundo feminina, em 1999, vencida pelos EUA e vista por 17,9 milhões de pessoas.
Os números de EUA x Portugal superam a audiência média do play-off final da NBA este ano, da ordem de 15,5 milhões de espectadores. E batem também a média da World Series (a série final de jogos), da principal liga de beisebol americana, em 2013, que foi de 14,9 milhões.
Segundo a ESPN, a audiência desta partida de futebol só não bate os bons números da NFL, a liga de futebol americano.
Este texto foi publicado originalmente no especial de Copa do UOL.
Brasil x Camarões deixa Globo em 1º lugar com 36 pontos; Band fica em 2º
A última partida do Brasil na primeira fase da Copa, contra a já eliminada seleção de Camarões, na segunda-feira (21), rendeu boa audiência à Globo e à Band. Dados prévios do Ibope indicam que a emissora carioca registrou 36 pontos em São Paulo, com participação de 60% no total de aparelhos de TV ligados. Essa audiência representa um aumento de 19 pontos (112%) em relação à média da faixa horária com a programação normal.
Já a Band ficou em segundo lugar com 10 pontos (e 16% de participação). Somando a audiência das duas emissoras, mais de sete em cada dez aparelhos de TV ligados estavam sintonizados no jogo.
SBT e Record, ambas com dois pontos (e 3% de share, cada uma) ficaram em terceiro lugar. Estes dados ainda depedem de confirmação no Ibope nesta terça-feira (24).
No Rio, a Globo registrou 40 pontos com 69% de participação e a Band ficou em segundo com 6 pontos e 9% de participação.
Este texto foi publicado originalmente no blog UOL Esporte Vê TV.
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.