Topo

Apelação do “Esporte Espetacular” deve deixar Geraldo Luis com inveja

Mauricio Stycer

23/06/2014 05h01

GlendaEsporteEspetacular2
Disputando audiência com o "Domingo Show", um dos programas mais apelativos da Record, o "Esporte Espetacular", da Globo, tem chegado perto, em alguns momentos, dos exageros cometidos por Geraldo Luis. Neste domingo, por exemplo, Glenda Kozlowski até chorou no programa.

A apresentadora derramou lágrimas ao final do quadro "Palavra de mãe", dedicado a mostrar a relação dos jogadores da seleção brasileira com seus familiares. O personagem deste domingo foi o zagueiro David Luiz e sua mãe, Regina.

Depois de apresentar o depoimento dela sobre o filho, o EE pediu que ela escrevesse uma carta ao jogador. Em seguida, em ritmo de jogral, o programa colocou mãe e filho lendo trechos da correspondência. "Insista, nunca desista", escreveu Regina.

Chorando, David Luiz observou: "Só tenho que agradecer a Deus pelos pais que tenho, pela criação que tive, porque foi isso que me fez chegar até aqui." A câmera, então, voltou para o estúdio, onde Glenda, depois de enxugar uma lágrima, disse: "É isso aí: insista, nunca desista".

Geraldo Luis, na Record, deve ter ficado com inveja.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.