Edir Macedo pede “jejum de mídia” contra Copa na Globo e novela da Record
Os interesses da Rede Record e da Igreja Universal nem sempre coincidem, apesar de o dono da emissora ser também o principal líder da instituição religiosa. Edir Macedo convocou os fieis a participar de um "jejum de mídia" por 40 dias, entre 10 de junho e 19 de julho. O sacrifício, especificou, inclui ficar "sem futebol, sem diversão, sem cinema, sem televisão".
Quem seguir a proposta de Macedo abrirá mão de assistir as partidas da Copa do Mundo, cujos direitos de transmissão pertencem à Globo, bem como a novela "Vitória", nova aposta da Record, que estreia no próximo dia 2. "Você terá direito apenas a assistir a séries sobre Jesus, 'Os Milagres de Jesus'. Filmes bíblicos que falem de Jesus", diz o líder religioso no vídeo em que convida ao "jejum".
Este não é o primeiro jejum do tipo convocado por Macedo, mas chamou mais a atenção justamente por coincidir com a Copa do Mundo. A julgar por outras manifestações do líder religioso, o seu alvo explícito é a Globo. Mas é possível imaginar a tristeza dentro da Record, especialmente nos setores envolvidos com a nova novela.
"Vamos atingir os mais diversos públicos e diferentes faixas etárias", diz a emissora num vídeo de promoção de "Vitória". Nem todos.
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.