Topo

"Pegou espírito mesmo" e outras explicações do desmaio de Luciana Gimenez

Mauricio Stycer

27/05/2014 09h59

lucianagimenezgripada

Assisti somente ao início do "Superpop" nesta segunda-feira (26), a tempo de ouvir Luciana Gimenez dizer que não estava se sentindo muito bem, por causa de uma gripe, e que nem sabia se ia conseguir levar o programa até o fim.

Mudei de canal assim que ela apresentou os seus convidados, mostrando que iria promover um debate entre representantes do Candomblé e de igrejas evangélicas — uma "polêmica" típica do seu programa. Perdi, por isso, o grande momento da noite, o seu desmaio e toda a confusão que se seguiu.

A falta de uma explicação oficial rápida sobre o que ocorreu, somada ao fato de o programa estar discutindo um tema religioso, abriu espaço para o desenvolvimento das mais incríveis teorias.

Se você NÃO quiser saber o que aconteceu, recomendo visitar a conta de Luciana no Instagram. Abaixo de uma foto da apresentadora momentos antes de entrar no ar (reproduzida acima), há mais de mil comentários de fãs e "haters" debatendo as possíveis causas do desmaio. É um festival. Algumas explicações:

. "Um câmera 'incorporou' um espírito, Luciana se assustou e desmaiou."
. "Que povo ridículo! Incorporou o cacete! Pura falta de comida"
. "O pastor de paletó está com a mão na cabeça dela."
. "Tudo pela audiência."
. "Pra mim isso é treta para se fazer de coitada após a polêmica do helicóptero zoando o pessoal que anda de busão."
. "Vai brincar com Deus."
. "Tem que se benzer antes de fazer um programa que aborda esse tema. Muitas vibrações obscuras por trás".
. "Ela tá endemoniada?"
. "Foi um pastor que fez a Lu voltar ao normal."
. "O programa estava com uma energia carregada."
. "Caindo no chão, falando grave, espumando, debatendo… programa falando de religião… Gripe? Fome? Desmaio? Não mesmo!"
. "Ela não estava possuída, muito menos babando e muito menos chorou. Vão rezar ao invés de inventar mentiras".
. "Satanás é astuto."
. "Vocês estão muito desesperados em provar que a Luciana caiu por causa da pressão ou da gripe. Pegou espírito mesmo. Quem sabe agora Luciana deixa os crentes em paz e foca só nos gays."

Leia também
Luciana Gimenez passa mal e desmaia ao vivo no palco do "Superpop"
Gimenez diz que desmaio no "Superpop" foi alerta para cuidar mais da saúde

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.