Sem arriscar, Sabrina Sato reproduz modelo básico de programa de auditório
Pegue um apresentador carismático, uma plateia empolgada, uma atração musical popular, um jogo valendo prêmio, uma entrevista com alguém famoso. Coloque no liquidificador. Bata bem. O resultado será um programa de auditório que você já viu na Globo, na Record, no SBT ou até mesmo na RedeTV!.
Nascido no rádio, o programa de auditório criou raízes na televisão brasileira. Há décadas, um mesmo modelo de atração se reproduz em todas as emissoras.
A estreia do "Programa da Sabrina", nesse sentido, foi decepcionante. Depois de uma década no "Pânico", "a japa mais querida do Brasil" foi contratada a peso de ouro pela Record para apresentar um programa que tem a cara de inúmeros outros.
Marca mais famosa da apresentadora, até mesmo a simpatia de Sabrina Sato pareceu engessada no modelo de programa – muito bem produzido, diga-se – criado para ela.
Por duas horas e meia (e apenas um intervalo comercial), ela recebeu a cantora Anitta, que cantou três músicas e divulgou o seu DVD, apresentou um "game" chamado "Meu marido é o cara", no qual quatro casais participam de uma gincana para faturar um prêmio de R$ 5 mil, e fez uma longa entrevista com o humorista Tom Cavalcante.
Dedicado à "família", segundo a emissora, o programa começou com um apelo forte – o quadro "Sabrina esteve aqui", em que a apresentadora visita um comércio popular e ajuda na sua promoção. "No meio do povo, Sabrina se diverte na comunidade da Vila Prudente/SP", explicou o gerador de caracteres.
Preocupada em ver lágrimas, Sabrina perguntava a todos os seus convidados se estavam "emocionados". Com 13 minutos de programa, a dona do salão visitado pela apresentadora já estava chorando. Com 32 minutos, foi a vez de Anitta derramar lágrimas ao ver no palco músicos de um coral que frequentou na infância.
Num raro momento mais descontraído, Sabrina comentou as cirurgias estéticas feitas pela cantora: "Essa recauchutada que você deu, você ficou ainda mais gata. Ficou com cara de rica."
A certa altura, a seguinte mensagem apareceu na tela: "A Record mudou a Sabrina? Não! A Sabrina só mudou pra Record!" Discordo. A julgar pelo programa de estreia, a simpática e espontânea garota do "Pânico" se transformou em uma espécie de genérico de apresentador de programa de auditório. Competente, bem realizado, mas igual a tantos outros. Sabrina merece algo mais original.
Audiência: No ar das 20h30 às 23h, pontualmente, o "Programa da Sabrina" ficou em segundo lugar, segundo dados prévios do Ibope, com média de 10 pontos, metade do obtido pela Globo (20) e o dobro do SBT (5).
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