Topo

Justus cumpre a promessa e não alivia para os famosos do "Aprendiz"

Mauricio Stycer

25/04/2014 05h01

Diante da desconfiança de que não teria com as "celebridades" o mesmo rigor que sempre mostrou com os anônimos do reality "Aprendiz", o apresentador Roberto Justus prometeu: "Nunca vou ser desumano, mas vou ser muito duro com os famosos".

aprendiznicopuigO formato do programa de estreia não permitiu que o apresentador mostrasse este seu talento peculiar no trato com os candidatos. Mas no segundo episódio do "Aprendiz Celebridades", exibido nesta quinta-feira (24), Justus cumpriu a promessa. O demitido da noite, o ator Nico Puig, até chorou.

Antes, o apresentador distribuiu bordoadas para todos. Alguns exemplos:

Justus (para Nahim): "A sua sorte é que a burrice foi feita do outro lado."

Amon Lima: "Eu sou apaixonado por esse programa…"
Justus: "Se você é tão apaixonado pelo programa, eu te mando pra casa pra você assistir".

Justus (para todos): "Vocês estão loucos".
Idem: "Uma criança de 12 anos faz melhor (esse folheto) na impressora dela".
Idem:  "Qualquer ignorante do mundo dos negócios sabe o que é volume de vendas".

Monica Carvalho: "Estamos pensando em usar a nossa imagem como chafariz".
Justus: "Você quis dizer chamariz".

Duas outras observações sobre o reality da Record.

O programa inovou com o "terceiro conselheiro". Nesta edição, o público pode enviar comentários para serem lidos pelo apresentador. Mas qual é a graça de dar palpites sobre a atuação dos participantes em um programa previamente gravado?

Outro problema. Com menos recursos, em vez de premiar toda a equipe vencedora, só um integrante, no caso a Andrea Nóbrega, ganhou uma viagem ao Peru.

Atualizado às 14h30: Depois de marcar 6 pontos na estreia, "Aprendiz Celebridades" registrou apenas 5 no segundo episódio, novamente ficando em terceiro lugar no horário. No confronto direto com "A Praça É Nossa", do SBT, a derrota foi por 9 a 5.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.