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“Pânico” ri da falta de originalidade na TV brasileira

Mauricio Stycer

21/04/2014 07h01

Em clima de brincadeira, o "Pânico" abordou um assunto sério neste domingo: a desfaçatez com que diferentes emissoras e programas copiam atrações alheias, sem dar crédito ou pagar os direitos devidos por isso.

O motivo para a reportagem foi a troca de comentários no Twitter entre Luciano Huck e Marcos Mion há uma semana. O apresentador da Globo ironizou a estreia de um novo quadro do colega, no qual ele atua como entregador de pizza, dizendo que lhe parecia "familiar". O apresentador da Record respondeu dizendo que o formato havia sido adquirido de uma produtora israelense.

A reportagem do "Pânico" lembra que originalidade é um artigo em falta na televisão brasileira. É incrível a naturalidade com que os entrevistados repetem a ideia de que "na TV, nada se cria, tudo se copia". Veja:

 

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.