“Pânico” ri da falta de originalidade na TV brasileira
Em clima de brincadeira, o "Pânico" abordou um assunto sério neste domingo: a desfaçatez com que diferentes emissoras e programas copiam atrações alheias, sem dar crédito ou pagar os direitos devidos por isso.
O motivo para a reportagem foi a troca de comentários no Twitter entre Luciano Huck e Marcos Mion há uma semana. O apresentador da Globo ironizou a estreia de um novo quadro do colega, no qual ele atua como entregador de pizza, dizendo que lhe parecia "familiar". O apresentador da Record respondeu dizendo que o formato havia sido adquirido de uma produtora israelense.
A reportagem do "Pânico" lembra que originalidade é um artigo em falta na televisão brasileira. É incrível a naturalidade com que os entrevistados repetem a ideia de que "na TV, nada se cria, tudo se copia". Veja:
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.