Topo

Recusei convites da Record e da Band, conta Luciana Gimenez

Mauricio Stycer

10/04/2014 05h01

No comando de dois programas na RedeTV!, a apresentadora Luciana Gimenez é hoje uma das principais estrelas da emissora – além de primeira-dama, já que é casada com Marcelo de Carvalho, sócio de Amilcare Dallevo no empreendimento. Nos últimos meses, ela recebeu sondagens e convites para apresentar programas na Record e na Band, além de ter gravado um piloto na rede americana ABC.

Nesta entrevista ao programa "UOL Vê TV" ela conta por que não aceitou as propostas: "Não fui para a Record porque achei que o horário (de manhã) não era o meu horário. Eu gosto de trabalhar à noite."

Mas deixou no ar a possibilidade de sair da RedeTV!: "Às vezes eu penso em trabalhar em outra emissora. Como todo mundo pensa. Como o Marcelo pensa em vender a RedeTV! Eu penso em trabalhar na Globo. Na hora em que você para de pensar, você morre."

Sobre a Globo, a propósito, Luciana fez alguns comentários interessantes. Primeiro reclamou que artistas da emissora são vetados de participar do seu talk show, "Luciana By Night". "É um tabu. Nos Estados Unidos não tem isso".

Depois, Luciana defendeu a ideia que o seu programa de auditório, o "Superpop", tem servido de inspiração para atrações da concorrência. "Nós criamos uma identidade que todo mundo copia. Copia não, se inspira".

E deu os seguintes exemplos: "Às vezes eu olho para o 'Esquenta' e superparece com o 'Superpop'. No 'Big Brother' e na 'Fazenda' vão os personagens que a gente descobre no 'Superpop'. Outro dia, vendo uma discussão no 'Na Moral' era o 'Superpop', com as mesmas pessoas."

Esses e outros assuntos são abordados em detalhes na entrevista abaixo:

 
Foto: Flavio Florido/UOL

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.