Topo

“BBB14”: balanço final

Mauricio Stycer

02/04/2014 12h26

Há muito preconceito em relação ao "BBB", um programa que está no ar há 13 anos e, apesar da audiência em queda, ainda oferece um tipo de entretenimento bem popular na TV. Mesmo que bem humorada, a cobertura jornalística que o UOL faz do programa é um negócio muito sério. Este foi o quinto ano que participo. Uma novidade foi o programa de TV ao vivo, o "Segunda Tela", que fizemos a cada noite de eliminação. Ao longo de 78 dias, foram 17. Abaixo dois balanços que fiz da edição.

Neste primeiro, tento explicar por que, na minha opinião, este foi o pior "BBB" da história:

Neste segundo, aponto alguns bons momentos do programa.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.