Topo

Record se alia à Band na "guerra" contra Danilo Gentili e o SBT

Mauricio Stycer

26/03/2014 13h07

gentilimcborelA saída de Danilo Gentili da Band para apresentar um talk show no SBT rendeu, inicialmente, muitas fofocas de bastidores, mas logo se transformou numa disputa pública entre as partes, o que é raro de acontecer.

A Band se ressentiu da perda do apresentador do "Agora É Tarde" ainda com contrato em vigor e reagiu. Processou Gentili, tentou impedir na Justiça a estreia do "The Noite" no SBT e, de surpresa, antecipou a estreia de Rafinha Bastos.

Desde o primeiro programa no SBT, Gentili tem reagido com comentários irônicos feitos no próprio programa. A seu favor na briga, o comediante conta com a audiência do "The Noite", bem superior à do "Agora É Tarde". Quando os dois programas são exibidos simultaneamente, ele sempre vence o concorrente.

Nas poucas semanas desde a estreia dos dois talk shows, "The Noite" e "Agora É Tarde" já rivalizaram por conta de entrevistados. Ao saber que a cantora Dulce Maria seria a convidada de Gentili numa determinada noite, a Band decidiu adiar a conversa dela com Bastos, programada para ir ao ar no mesmo dia.

Nesta terça-feira (25), o site Noticias da TV informou que Gentili chegou a "prender" seu entrevistado do "The Noite", MC Nego do Borel (imagem acima), no SBT, para que ele não participasse do "Agora É Tarde". Rafinha Bastos respondeu na madrugada pedindo a "libertação" do funkeiro.

rafinhageraldoA novidade na disputa é a entrada em cena da Record. Entrevistando o ex-jogador Oscar nesta terça-feira (25), Bastos telefonou para Geraldo Luis. O apresentador do "Domingo Show" participou de uma brincadeira e, em "retribuição", foi dito que contará com a presença do humorista em seu programa neste domingo (30). Já Gentili, no mesmo horário, vai participar do "Domingo Legal", de Celso Portiolli no SBT (leia mais aqui).

Ainda que seja real, esta briga entre SBT e Band, no fundo, dá visibilidade para as duas partes. Ou seja, ajuda a promover tanto o "The Noite" quanto o "Agora É Tarde". Já a Record, não surpreende que esteja "tomando partido" contra o seu principal rival na luta pela vice-liderança. Para a guerra ficar completa, só falta, agora, Gentili ser convidado para ir ao Faustão, na Globo.

Abaixo, a participação de Geraldo Luis, da Record, no "Agora É Tarde", da Band:

 

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.