Topo

Boni acusa jurados de “manobra” para prejudicar Beija-Flor

Mauricio Stycer

11/03/2014 12h13


O sétimo lugar da Beija-Flor no Carnaval 2014 continua rendendo reclamações. Nesta terça-feira (11), coube ao homenageado pela escola protestar. Segundo José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, houve uma "manobra" dos jurados para prejudicar a Beija-Flor.

"Eu sabia que os jurados fizeram duas ou três reuniões, fora do ambiente da Liesa (Liga das Escolas de Samba). Eles misturaram política com a escola e decidiram fazer uma manobra para que ela perdesse pontos", disse Boni ao jornal "O Globo".

A Beija-Flor cantou "O astro iluminado da comunicação brasileira", fazendo uma homenagem ao ex-diretor-geral da Globo por cerca de três décadas. "Boni tu és o astro da televisão. Fiz da sua vida minha inspiração", dizia o samba.

bonilailabeijaflorA reclamação de Boni se junta à de Laíla, diretor de carnaval e harmonia da Beija-Flor, que viu motivação política nas notas ruins da escolas. "Quando cantou o negócio da Globo disse que foi um tal de gritar 'Brizola' dentro dos módulos dos julgadores", disse ele em entrevista ao jornal carioca.

Já Boni não esclarece os motivos por trás da suposta decisão dos jurados de se reunirem para prejudicar a Beija-Flor: "Não é choro de perdedor, desde o ano passado eu tenho falado isso. O júri tem muito poder, tem que diminuir o poder deles. Eles manipulam o resultado e estragam o espetáculo, porque as escolas acabam fazendo um desfile para os jurados, e não para o público. Fora que é uma panelinha. Tem que desfazer essas panelas urgentemente", disse.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.