Topo

Em sua volta, “Pânico” ironiza Sabrina e a "troca" pela cadela Fiel

Mauricio Stycer

17/02/2014 00h23


Na estreia da temporada 2014, o "Pânico" veio cheio de quadros e personagens novos, mas o que mais chamou a atenção foram as referências a uma figura que até recentemente fez parte da história do programa: Sabrina Sato.

"Pânico na Band começa agora, muito menos oriental do que em 2013", anunciou o locutor, depois de apresentar as novidades do programa de estreia, numa observação obviamente dirigida à integrante de origem nipônica que trocou o programa pela Record.

Ao final, depois de fazer muito suspense e anunciar por três horas a estreia de uma nova integrante, Emilio Surita a apresentou: "a cadelinha Fiel". E explicou: "Ela vai ser treinada. E vamos ver se ela vai conseguir ajudar a gente a fazer este programa."

panicoempregoNa estreia do quadro "Emprego em Pânico", no qual pessoas pedem demissão com a ajuda de uma equipe do programa, sobraram "indiretas" para Sabrina. "Se você tá insatisfeito, tem que falar mesmo. Falar na cara", disse Guilherme Santana. "O problema é sair sem falar", lamentou Vesgo. "Aí você fecha a porta, amigão. Não dá!"

Ainda dentro deste quadro, entrevistando Ana Paula Leme, o humorista perguntou se ela está satisfeita de trabalhar no "Pânico". "Eu amo", ela respondeu. "Até o dia que a Record vier e fizer uma proposta", completou Vesgo. "Aí ela vai embora, vai pra ´Fazenda', vai fazer outra coisa."

panicorachel2A jornalista Rachel Sheherazade, do SBT, foi outra figura que brilhou na estreia da temporada 2014 do humorístico da Band. Primeiro, ela foi imitada por Eduardo Sterblitch. Agitada, a comentarista Rachel Sheheradassa proclamou: "O que me deixa mesmo chateada é que… a classe C tem que morrer! É a minha opinião. Porque a pessoa já é pobre…"

Em outro momento, Alfinete foi para a porta do SBT entrevistar a jornalista. "Eu queria dar os parabéns pela sua coragem. Pelas suas palavras que têm causado certa polêmica", elogiou o humorista, ao abordá-la. "A opinião dela é uma bosta, mas ela tem o direito de expressar", disse o jornalista Ricardo Boechat imediatamente depois da gentileza de Alfinete.

panicobabirossiCortado pela Band em 2013, o personagem Marcelo Sem Dente, uma imitação de Marcelo Rezende feita por Carioca, regressou no programa deste domingo. Quer dizer, apenas a voz dele. O humorista voltou a imitar o apresentador da Record ao narrar a chegada de Babi Muniz (dir.), nova panicat, na emissora.

Carioca estreou uma imitação de Boechat, apresentador do "Jornal da Band", no quadro "Jornal Dois Echás", com o Bom Echá e o Mau Echá (este vivido por Sterblitch). Coube também a Carioca a outra novidade, uma brincadeira com o jornalista Zeca Camargo e o programa "Video Show", satirizados como Zeca Tamagro no "Video Sou".

Além de Babi Muniz, Emilio Surita anunciou que o "Pânico" abrirá um concurso pra contratar mais duas panicats. E fez um comentário engraçado sobre as assistentes de palco do programa: "Vocês são como Van Gogh: só entenderão vocês daqui a muitos anos."

Leia também
'Pânico' fica em quarto lugar no Ibope
'Adorei', diz Sabrina Sato sobre ter sido trocada por cadela

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.