Topo

"Gente como a gente", pupilo de Marcelo Rezende chora com elogio do chefe

Mauricio Stycer

06/02/2014 18h21

recordrezendebacci

No esforço de atenuar o mundo-cão descrito em seu programa, o apresentador Marcelo Rezende inventou um personagem que tem feito muito sucesso. Ele faz piadas com outros integrantes da equipe, recrimina repórteres no ar e fala em tom suave com o público.

"O 'Cidade Alerta' construiu uma família na casa de outra família e estamos virando uma só família. Isso fez com que as crianças passassem a assistir ao programa", afirmou Rezende em entrevista ao UOL, em agosto do ano passado.

Um dos traços deste "Cidade Alerta" mais "humano" é o espaço que o apresentador abre para falar de si próprio, das suas experiências e sentimentos, mostrando que é "gente como a gente". Nesta quinta-feira (06), por exemplo, perdeu alguns minutos para contar que é padrinho profissional do repórter Luiz Bacci.

Chamando-o de "menino de ouro", Rezende confirmou oficialmente que, a partir de segunda-feira (10), Bacci comandará o "Balanço Geral", no lugar de Geraldo Luís, que irá assumir o "Domingo da Gente", no dia 23 de fevereiro.

"Quando eu saí de férias, ele me substituiu muito bem, ficava até me imitando. Logo ele se transformará no maior apresentador da TV brasileira. Então, minha criança capricha", disse Rezende.

Bacci mostrou ser um ótimo pupilo. Chorou por vários minutos enquanto Rezende falava sobre as suas qualidades (imagem ao alto). E disse: "Obrigada por tudo que você fez por mim. Só vou cobrar de você amor de pai, nada de herança".

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.