Topo

Piadas de Silvio Santos sobre “a filha do dono” o aproximam do público

Mauricio Stycer

30/01/2014 12h01

SilvioSantosBouryCom várias filhas trabalhando no SBT, Silvio Santos sempre que pode brinca com o assunto. Patrícia Abravanel é a principal "vítima". Quase todo domingo, ouve uma gracinha do pai a esse respeito. "Se ela não fosse a filha do dono, ela não passaria nem pela porta da televisão", vai dizer Silvio este domingo, conforme divulgou o SBT.

A brincadeira se estende aos convidados. O ator Guilherme Boury (foto), protagonista da novela "Chiquititas", será o alvo principal do apresentador no próximo programa.

Silvio: E qual é o seu nome?
Guilherme: Sou Guilherme Boury.
Silvio: Você é parente do nosso diretor?
Guilherme: Sou neto do Reinaldo Boury.
Silvio: E você acha que entrou na novela porque é neto dele? Você acredita em proteção na televisão?
Guilherme: Rola, rola um pouco.
Silvio: Acha que se não fosse neto do Boury estaria na televisão?
Guilherme: Acho que seria trocador ou piloto de ônibus.

Acho interessante a insistência de Silvio neste tipo de brincadeira. Ajuda a reforçar uma imagem de transparência, como a dizer que no SBT não há segredos, tornando ainda mais forte o seu vínculo com o espectador mais fiel.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.