Topo

Detetive Vê TV: João Kleber e Marcos Mion compartilham figurante

Mauricio Stycer

19/01/2014 13h25

vocenatvmaridolegendarioshiranO mercado para figurantes na TV parece não estar dando conta da demanda de tantos programas de auditório. A toda hora, algum leitor observa um mesmo figurante em atrações de diferentes emissoras. O caso mais recente, notado pelo "detetive" Luiz Renato, envolve os programas "Você na TV", na RedeTV!, e "Legendários", na Record.

Em outubro passado, apresentado como Val, o homem grisalho esteve no auditório de João Kleber para ouvir um segredo da mulher, Mari, com quem seria casado há 40 anos. "Você vai ter maior decepção da sua vida, Val. Tô falando de homem pra homem", disse o apresentador, esticando o suspense.

Neste sábado (18), o figurante apareceu no quadro "Os Impostores" do programa de Marcos Mion. Na atração, o júri sempre tem que decidir, entre três supostos artistas ou mestres em determinada habilidade, quem é o verdadeiro.

No caso, o júri precisava avaliar, entre os homens no palco, quem era Hiran, o artista que faz música usando taças de vidro como instrumento. Com seu sorriso e cabelos grisalhos, o figurante, cujo nome não foi dito, levou o júri, erradamente, a escolhê-lo. O verdadeiro Hiran era outro.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.