Comédia inédita no Brasil é a maior surpresa do Globo de Ouro
A série "Brooklyn Nine-Nine", cuja primeira temporada ainda nem terminou, foi a maior surpresa entre os ganhadores do Globo de Ouro para programas de televisão. Produção da Fox americana, faturou dois prêmios, o de melhor comédia e o de melhor ator em comédia, dado a Andy Samberg (ao lado, à esq.). A série será exibida no Brasil no canal pago TBS, ainda em data a ser anunciada.
"Brooklyn Nine-Nine" concorria com "The Big Bang Theory", "Girls", "Modern Family" e "Parks and Recreation". Apenas 12 episódios, passados em uma delegacia nova-iorquina sem grandes crimes a investigar, foram exibidos até hoje. Lançada em setembro de 2013, a série teve boa recepção inicial, levando a Fox a logo encomendar uma segunda temporada.
Outros prêmios seguiram o roteiro previsto pelos principais analistas, em especial os dados a "Breaking Bad", melhor série e melhor ator (Bryan Cranston) em série dramática, e "Behind the Candelabra", melhor minissérie/filme para TV e melhor ator (Michael Douglas).
O prêmio a Cranston, dado depois que a série acabou, ao menos corrige uma injustiça, já que ele foi indicado outras três vezes, entre 2011 e 2013, pelo mesmo papel antes de ganhar.
Um outro prêmio não esperado foi o conquistado pela atriz Robin Wright, por seu trabalho em "House of Cards". Foi o único Globo de Ouro vencido pela série produzida pela Netflix.
Leia também
"Breaking Bad" vence prêmio de série dramática no Globo de Ouro 2014
'Brooklyn Nine-Nine' é 'Office' meio aguado
Record afirma que exibirá "Breaking Bad" sem cortes
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.