Blog do Mauricio Stycer

Menos didática, “Patrulha Salvadora” é um bom filhote de “Carrossel”

Mauricio Stycer

patrulhasalvadora

Maior sucesso do SBT em anos, a novela infantil “Carrossel” deu origem a uma especíe de filhote, o simpático seriado “Patrulha Salvadora”, que a emissora começou a exibir neste sábado (11), às 20h30.

Parte do elenco da novela integra o novo programa. As crianças da Escola Mundial agora têm “super-poderes” e formam um grupo destinado a solucionar mistérios e salvar outras crianças.

Tão ingênua e infantil quanto a novela, a série tem a vantagem de ser menos didática e professoral, e também me pareceu mais bem produzida. Com vaga inspiração no desenho animado “Scooby-Doo”, “Patrulha Salvadora” também faz uso de efeitos digitais e, a julgar pelo primeiro episódio, tem ótimo ritmo.

A emissora já produziu duas temporadas de 13 episódios para exibição semanal, aos sábados. Se fizer sucesso, mais episódios serão encomendados. A série é escrita por Íris Abravanel e dirigida por Ricardo Mantoanelli.

Exibida entre 21 de maio de 2012 e 26 de julho de 2013, “Carrossel'' voltou a ser apresentada no início de setembro do ano passado, mas logo o SBT desistiu da ideia e tirou a novela do ar. Em comunicado divulgado na época, a emissora prometeu reprisá-la em 2014.

Em tempo: “Patrulha Salvadora'' marcou 7 pontos na estreia, segundo dados prévios do Ibope.

Leia também
Com atores de “Carrossel'', série “Patrulha Salvadora'' estreia no SBT
Crianças usam superpoderes e bugigangas para combater vilões em nova série
SBT reconhece o fracasso da estratégia de reprisar “Carrossel”