Topo

Sócio da RedeTV! critica Globo, ri do Pânico e canta no programa da mulher

Mauricio Stycer

27/11/2013 00h14

marceloluciana

A RedeTV! ofereceu ao espectador uma cena talvez inédita na televisão brasileira nesta terça-feira (26). Um dos donos da emissora, Marcelo Carvalho, foi o entrevistado do programa "Luciana By Night", apresentado por sua mulher, Luciana Gimenez, na própria RedeTV!.

Apesar do clima "tudo em casa", Carvalho aproveitou a chance para falar publicamente sobre assuntos normalmente só tratados nos bastidores. O principal, uma reclamação de executivos das principais emissoras de TV do país: "A Globo tem um pouco mais de 30% de audiência e fica com mais de 80% do dinheiro da publicidade".

O vice-presidente da RedeTV criticou, ainda, o Ibope ,"muito questionado", e festejou o acordo com Record, Band e SBT para a contratação de um concorrente do instituto, o GfK, com o objetivo de medir audiência no Brasil

Carvalho também foi irônico com os integrantes do "Pânico", programa apresentado por oito anos na RedeTV!, hoje na Band. "Aquelas meninas (as panicats) quando trabalhavam aqui davam o dobro da audiência do que dão agora na concorrência."

A turma do "Pânico" deixou a RedeTV! no início de 2012, em meio a uma crise grave da emissora, que implicou em atrasos de salários, demissões e corte de programas. "Nós vencemos a crise", disse Carvalho, eufórico, diante do auditório de sua mulher.

A RedeTV! terminou 2012 disputando o ranking de audiência com a TV Cultura. Hoje, a emissora é campeã no quesito de horários vendidos para terceiros. Diferentes denominações religiosas ocupam quase metade da programação durante a semana.

Animado, Carvalho cantou, tentando imitar Frank Sinatra, desenhou, lavou louça  e contou piadas para Luciana e o seu auditório. "Nós, empresários, somos cada vez mais midiáticos", disse, justificando o prazer que diz sentir como apresentador de um outro programa na própria emissora, o "Mega Senha".

A entrevista de Carvalho comemorou o primeiro ano do programa de entrevistas de Luciana Gimenez.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.