Topo

Qual foi a maior surpresa da TV no domingo?

Mauricio Stycer

25/11/2013 11h33

Em busca do espectador no domingo à noite, as emissoras têm se desdobrado. Esta semana, em especial, a disputa foi muito dura. Deixo para o leitor a decisão. Meus candidatos são os seguintes.

fantasticocebolinha1. Entrevista com Cebolinha: O repórter Mauricio Kubrusly tentou tratar o sumiço de uma escultura da Mônica em São Paulo com humor. Para isso, foi providenciada uma animação do Cebolinha, que disse: "Pela aí, seu Kubrusly. Não tenho nada a ver. Nada a ver. Sou inocente." O repórter responde: "Calma, Cebolinha. Calma. Primeiro me diga uma coisa: onde você estava no dia 8 de novembro?" Veja o resto aqui.

panicooliver22. Entrevista com Oliver: No quadro "Poderoso Castiga", do "Pânico", Eduardo Sterblitch entrevistou o ator Marcos Oliver, famoso por sua participação no "Teste de Fidelidade", além de filmes pornôs e a passagem pela "Fazenda 6". Provocado, ele aceitou fazer uma cena bizarra, na qual precisava seduzir o apresentador. A cena avançou até o momento em que Oliver foi convencido a chupar dois dedos de Sterblitch. Veja aqui.

pegadinhasbt23. Pegadinha com dinossauro. Como de hábito, o "Programa Silvio Santos" reciclou uma pegadinha estrangeira, no caso uma exibida em uma TV japonesa, e colocou um dinossauro em cena. Para dar verniz de seriedade à brincadeira, a emissora não teve pudor de colocar um ator no papel de repórter do SBT. Também chama a atenção na "pegadinha" a qualidade da fantasia do dinossauro, uma das mais toscas já vistas na televisão. Veja aqui.

domingoespetcachorro4. O cão salvador: Especialista em transformar limões em limonadas, o "Domingo Espetacular" dedicou mais de 20 minutos para "reconstituir" a história da cadela Brisa, "que salvou" um menino do afogamento. Drama e exagero para todos os gostos: "Foi por pouco, muito pouco, que Samuel, de 4 anos, não perdeu a vida. Ele contou com a inteligência e a amizade de Brisa. Foi ela que deu o alerta: algo estava errado". Veja aqui.

Caso você tenha algum outro candidato, por favor, me informe.

Em tempo: Os programas citados registraram as seguintes audiências neste domingo: "Fantástico",  19; "Pânico", 7; "Programa Silvio Santos", 10; "Domingo Espetacular", 12.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.