“Profissão Repórter” emociona com relato sobre morte de jovens na periferia
Sempre bom, o "Profissão Repórter" desta terça-feira (05) foi especialmente tocante ao tratar dos assassinatos não esclarecidos de jovens na periferia de São Paulo. Caco Barcellos retomou uma reportagem feita em novembro de 2012, um mês tragicamente violento na cidade, e voltou em busca de notícias sobre o andamento dos casos.
O programa da Globo lembrou, em alguns momentos, a investigação que tornou Caco Barcellos uma referência no jornalismo, publicada no livro "Rota 66", em 1993. Como naquela época, o repórter mostrou as falhas na apuração dos casos atuais, ouviu diferentes denúncias sobre alteração das cenas dos crimes e constatou como poucas investigações são concluídas e chegam à Justiça.
Bem editado, e sem apelação, o "Profissão Repórter" exibiu um conjunto de depoimentos, incluindo o da mãe que está investigando por conta própria a morte do filho e o de parentes de uma policial assassinada em circunstâncias misteriosas, que resultaram num retrato tão contundente quanto triste da vida em algumas áreas de São Paulo.
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.