Topo

Posando de rebelde, Justin Bieber produz álbum cômico de fotos

Mauricio Stycer

06/11/2013 21h14

Celebridade internacional em visita ao Brasil, nos dias de hoje, não dá um passo na rua sem um time de seguranças em volta e um grupo de paparazzi atrás. Quanto mais intensa a agenda do famoso, maior é a confusão. Se o astro quer posar de rebelde, então, a chance de chegar ao topo de sites internacionais é enorme.

Foi o caso de Justin Bieber em sua mais recente visita. Poucas celebridades conseguiram produzir tantas manchetes e fotos engraçadas em tão curto espaço de tempo quanto ele. E olha que a imagem clássica, do astro mostrando o dedo para os fotógrafos, nem entra na minha seleção.

bieberlencolA primeira imagem retumbante do músico canadense o expõe deixando uma casa noturna conhecida por ser "point" de garotas de programa enrolado num lençol branco. Parece um fantasminha. Em outra imagem de chorar de rir se vê Bieber, de bermuda e boné, sofrendo para fazer flexão em uma barra na praia (veja abaixo).

Em meio à série em que ele aparece grafitando uma parede em São Conrado, a mais espetacular é a que expõe o segurança particular que o protege em seu ato de "rebeldia" e o carro da Policia Militar estacionado ao lado. É uma imagem (no alto do texto) que resume quase tudo.

Também gosto da foto em que o paparazzo Gabriel Reis aparece desenhando em cima do grafite de Bieber. Foi um protesto contra a agressão, diz o fotógrafo, que sofreu dos seguranças do cantor durante a madrugada.

bieberdormindoA história do grafite de Bieber foi parar até no "Jornal Nacional", já que a Polícia Civil do Rio fez o favor de autuar o músico pela pichação, realizada numa área em que essa atividade não é permitida. Ele teria recebido autorização da Prefeitura para realizar um grafite no Muro da Vila Olímpica, no Morro do Vidigal, mas por questões de segurança, a equipe do artista não achou viável o cantor grafitar naquele local.

Atualizado em 7/11: Depois de publicado este texto caiu na rede um vídeo que expõe Bieber na cama, dormindo (ao lado), sob o olhar da moça que registrou as imagens. É a cereja que faltava para o bolo. Veja aqui.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.