A cena da semana: "Cidade Alerta" atenua mundo-cão com humor e efeitos
Muito do sucesso atual do "Cidade Alerta", na Record, deve-se ao tom, entre a comédia e o deboche, dado por Marcelo Rezende. O apresentador conseguiu atenuar o lado mundo-cão e sensacionalista de uma atração policial vespertina e está criando uma espécie bem particular de programa, cada mais próxima do humorístico.
Ao longo das muitas horas que fica no ar, Rezende interpreta vários tipos, do indignado ao bom-moço, do severo ao compreensivo, sempre com a ajuda de alguns coadjuvantes ("escadas", no jargão do humorismo). Os mais famosos são o repórter Percival de Souza e o piloto Hamilton Alves da Rocha, o comandante Hamilton, mas o apresentador também costuma recorrer, para o papel de "vítimas" de suas brincadeiras, a outros jornalistas e profissionais que atuam nos bastidores do programa.
É neste contexto que vi a mais recente inovação do "Cidade Alerta" – um efeito especial que coloca um carro da policia dentro do estúdio (veja no vídeo acima). Bem do seu jeito, Rezende manifesta surpresa e indignação com a "invasão" da viatura: "Tira esse carro daqui, rapaz. Daqui a pouco eu vou morrer atropelado!" Muito bom.
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.