Fato raro, Globo testa mudança em sua grade
Numa movimentação raríssima, talvez inédita, a Globo inverteu a ordem do "Vale a Pena Ver de Novo" e da "Sessão da Tarde" em sua grade em Brasília. A mudança teve início esta semana. Segundo a emissora, trata-se de uma "experiência pontual".
O objetivo, naturalmente, é tentar reverter uma situação negativa de audiência. Com filmes, a Globo tem perdido no Ibope para a reprise de novelas do SBT e, também, eventualmente, para a programação vespertina da Record. A emissora imagina que colocando "O Cravo e a Rosa" mais tarde poderá ter melhores resultados.
O que chama a atenção no movimento é, justamente, a mudança em algo que a emissora há décadas valoriza como um de seus patrimônios e diferenciais em relação à concorrência. Sempre se acreditou que a grade rígida, por criar o hábito do espectador, é um dos motivos do sucesso da Globo.
Diante dos novos desafios, provocados não apenas pela disputa na TV aberta, mas também pelas muitas opções fora dela, é possível imaginar que esta pequena alteração na grade da emissora, em Brasília, seja um sinal. "São as tardes da Globo mudando para ficar cada vez mais do seu jeito", diz o texto da comunicação feita ao público.
Consultada pelo blog, a emissora informou: "Estamos fazendo essa experiência em Brasília por conta do horário de verão, que começa na semana que vem. Esse é um período em que a audiência da tarde é tradicionalmente afetada e, portanto, se presta a fazermos algumas experiências pontuais para avaliar comportamentos".
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.