Blog do Mauricio Stycer

Nudez em “Amor & Sexo” mostra vontade da Globo de discutir limites

Mauricio Stycer

 Na estreia de sua sétima e última temporada, “Amor & Sexo” foi além da discussão dos temas importantes e picantes que marcaram a história do programa e fez um gesto ousado, com a intenção deliberada de chocar: colocou um grupo de dançarinos totalmente nus no palco.

Ainda que rápida, a cena vista na abertura do programa surpreende e mostra a intenção da emissora de discutir e flexibilizar os limites entre o que pode e não ser exibido na televisão.

Ao longo de seis temporadas, apresentado por Fernanda Lima, o programa dirigido por Ricardo Waddington abordou vários temas polêmicos, sem constrangimento e com humor.

Falando sobre nudez nesta quinta-feira (03), pareceu totalmente dentro do contexto e do horário (meia-noite) a cena exibida na abertura, assim como o strip-tease posterior de um desinibido Otaviano Costa.

Leia também
Última temporada do “Amor & Sexo'' tem Fernanda Lima como redatora e cantora
Rede Globo mostra nu frontal no programa “Amor & Sexo
Globo veta peladões de 'Amor & Sexo' em vídeo na Internet

Atualizado às 14h:Em entrevista ao “Video Show'', programa que também dirige, Ricardo Waddington classificou como “ato político'' o gesto de exibir dançarinos pelados na abertura de “Amor & Sexo''. “Foi um ato político no sentido de as pessoas se assumirem como são. Não interessa se é um pouquinho mais barrigudo, menos barrigudo'', disse. “Acabou a era do tanquinho!'', acrescentou.  Por causa horário, possivelmente, a reportagem do “Video Show'' falou do assunto, mas não exibiu a cena de abertura do programa comandado por Fernanda Lima.

  1. ra

    14/10/2013 20:53:04

    Meu Deus ate aonde esse mundo vai chegar .... pois isso e incitivando pesssoas mostrar seu proprio corpo .. prostituição .. isso e uma vergonha .. por isso que estamos vendos crianças que deveria esta brincando de boneca estão com filhos nos braços....

  2. ma

    14/10/2013 08:50:59

    isso é uma tremenda de uma baixaria, o mundo ja esta ao avesso e as pessoas ficam amostrando essas pornografias na televisão, parece q nao tem respeito a pessoas pq tem muitas crianças e adolescentes q ficam acordados nessa hora, isso é muito errado.... e ainda exibi isso em rede nacional pra todo mundo ver, isso é um abisurdo

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso