Topo

Silvio de Abreu tentou cortar o cabelo de Marina Ruy Barbosa em "Belíssima", mas não conseguiu

Mauricio Stycer

13/09/2013 05h01

O ano é 2006. A novela se chama "Belíssima". Marina Ruy Barbosa, então com 10 anos, faz sucesso como a sapeca Sabina, filha de Vitoria (Claudia Abreu), neta da vilã Bia Falcão (Fernanda Montenegro) e afilhada de Nikos (Tony Ramos).

Convidada do "Domingão do Faustão", a tetraneta de Ruy Barbosa mostra que é tão esperta e espevitada quanto a personagem da trama. Ouve o depoimento de uma amiga e dos pais, repletos de elogios a ela. Aí, o autor da novela, Silvio de Abreu, é convidado a falar sobre Marina. E revela que tentou cortar o cabelo da atriz, mas ela não deixou. Veja o comentário de Silvio e a reação da menina:

 
Em outras palavras, como me alertou o leitor Iuri Ianiski, podemos dizer que Marina é "reincidente". Como se sabe, este ano, vivendo Nicole em "Amor à Vida", a atriz causou enorme polêmica quando hesitou cortar o cabelo, como previa a história imaginada pelo autor da novela. Diante da recusa, Walcyr Carrasco alterou a trama. Será que algum autor, algum dia, conseguirá mudar o corte de cabelo da menina?

Em tempo: Falando em cabelo, veja o ranking abaixo

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.