Casal gay de “Amor à Vida” é mais uma “referência” a séries americanas
A entrada em cena de um casal gay em "Amor à Vida" chamou a atenção de fãs do seriado "Brothers & Sisters", exibido entre 2006 e 2011. "A inovadora e polêmica história" está ganhando tratamento "exatamente igual" na novela, escreveu a leitora Andrea de Freitas.
Na novela de Walcyr Carrasco, o chef Niko (Thiago Fragoso) e o advogado Eron (Marcelo Antony) são casados e decidem ter um filho com a ajuda de Amarilys (Danielle Winits), que forma a terceira ponta de um triângulo. Na série americana, o casal masculino é formado pelo chef Scotty (Luke Macfarlene) e pelo advogado Kevin (Matthew Rhys), que vão ter a ajuda de Michelle (Roxy Olin) para ter um filho.
Esta não é a primeira "referência" de "Amor à Vida" a séries e filmes americanos. Já houve "homenagens" a "O Expresso da Meia-Noite", a "Grey´s Anatomy" e a "House", entre outras, nas primeiras semanas da trama. "Já percebemos que Walcyr Carrasco é louco por séries", ironizou Andrea.
Ela considera que o autor da novela está enganando o espectador com tantas "citações" sem dar crédito ou informar o espectador. "Acho que beber na mesma fonte, usar a ideia como um 'start' é mais do que válido, afinal todas as estórias, no fim, acabam tendo sempre um quê de semelhança, mas fazer o telespectador de otário é muito frustrante", escreveu.
"Se não conhece 'Brothers & Sisters' vale a pena dar uma olhadinha (a série por sinal era ótima). Não conto o que acontece com o filho porque quero ver até onde o grande Walcyr Carrasco vai…", continua, antes de propor uma enquete para saber qual será a próxima série estrangeira "homenageada" em "Amor à Vida". Alguém se arrisca?
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.