Topo

Globo reexibirá “Avenida Brasil” na última semana de “Salve Jorge”

Mauricio Stycer

10/05/2013 15h16

O "Vídeo Show" começa a exibir, a partir da próxima segunda-feira (13), uma versão resumida de "Avenida Brasil". Era natural que isso ocorresse mais cedo ou mais tarde. Desde o ano passado, o programa tem exibido versões resumidas de novelas de sucesso dentro do quadro "Novelão". Três detalhes, porém, chamam a atenção.

1. Nenhuma novela tão fresca na memória do público foi objeto deste tipo de homenagem. "Avenida Brasil" terminou em 19 de outubro de 2012, há menos de sete meses.

2. O resumo de "Avenida Brasil" será exibido ao longo de três semanas, segundo informou a emissora. Normalmente, o "Novelão" dura apenas duas. Ou seja, na expectativa de alavancar a própria audiência, o "Vídeo Show" vai fazer um resumo não tão resumido assim do sucesso de João Emanuel Carneiro.

3. Os primeiros cinco episódios do resumo de "Avenida Brasil" no "Vídeo Show" vão coincidir com os últimos cinco capítulos de "Salve Jorge". A novela de João Emanuel, tudo indica, voltará a ser comentada na mídia justamente quando todas as atenções deveriam estar focadas no fim da trama de Gloria Perez. Diferentemente do que ocorreu em outubro de 2012, quando pediu que programas da casa parassem de falar sobre "Avenida Brasil" para se concentrar em "Salve Jorge", a Globo, aparentemente, não vê motivos hoje para se preocupar com esta "competição".

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.