Topo

“Já deu”, diz Carioca sobre o “Jornal do Boris”

Mauricio Stycer

18/12/2012 13h40

Neste domingo (23) vai ao ar o que pode ser o último "Jornal do Boris", quadro do "Pânico" no qual Marvio Lucio, o Carioca, imita o jornalista Boris Casoy. "Já deu. Já espremi demais esse suco", disse o humorista ao blog.

"Posso até voltar com o personagem em alguma situação, como cobertura de eleições, mas quero fazer algo novo em 2013", promete. "A não ser que venha uma ordem superior", diz. Mas logo acrescenta: "Vamos partir para outra. Estou na pilha de fazer outras coisas. Vou quebrar a cabeça nas férias".

O quadro que ainda vai ar foi gravado antes da aparição de Casoy ao lado de Carioca, exibida no último domingo (16).

"Quando a pessoa entra na brincadeira é outra coisa", diz o humorista, feliz com a repercussão positiva da imitação que fez. O "Jornal do Boris" surgiu depois que Carioca, chateado com a recusa de Jô Soares a um pedido de entrevista, decidiu aposentar o personagem "Jô Suado".

Casoy deu vários sinais de que gostou da imitação de Carioca. Neste domingo, não apenas participou do quadro (veja o vídeo abaixo), como incorporou o personagem e ainda imitou o humorista o imitando.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.