Topo

Boris Casoy imita Carioca imitando Boris Casoy e "neutraliza" a piada

Mauricio Stycer

17/12/2012 09h42

Fechou-se um ciclo, pode-se dizer, neste domingo (16), no "Pânico". O jornalista Boris Casoy aceitou participar do "Jornal do Boris", a hilária imitação que Marvio Lucio, o Carioca, faz do jornalista desde o início de abril, quando o programa estreou na Band. E o fez com gosto. Dividiu a bancada por 13 minutos, imitou os exageros do humorista e até mostrou a língua para ele.

Depois dessa, vai ser difícil Carioca continuar com a imitação. Ao aceitar e incorporar o tipo, Boris conseguiu "neutralizar" a piada. Acho que está chegando a hora de escolher um novo personagem. Em entrevista  ao UOL, em maio, o humorista revelou que pensava em imitar Lobão, então participando como repórter do programa "A Liga". Não sei se ainda continua com a ideia, mas talento não falta a Carioca.

Abaixo, o "Jornal do Boris" deste domingo, com o criador e a criatura:

 

Atualizado às 15h: Vejo, por algumas reações nos comentários, que talvez eu não tenha sido claro o suficiente neste  texto. Acho a imitação que Carioca faz de Boris Casoy muito engraçada. Em maio, fiz uma longa entrevista com ele a respeito, na qual ele mostrou como compõe o personagem. Veja aqui. Apenas tentei argumentar que, tendo sido aceita e incorporada por Casoy, a piada perde um pouco de sua graça e sinaliza que talvez seja a hora de Carioca partir para outra imitação. O próprio humorista me falou que não gosta de repetir a mesma imitação por muito tempo.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.