“É a imagem, estúpido!”
Abalada com a repercussão das fotos em que aparece posando entre árvores caídas sobre carros em Nova York, a modelo Nana Gouvêa veio a público pedir desculpas. Em vídeo postado no You Tube, e logo reproduzido por vários sites, ela dirige-se aos americanos, em inglês, no esforço de convencê-los que não estava tentando se aproveitar da situação para promover a própria imagem.
"Uma jornalista me entrevistou sobre o que estava acontecendo sobre o furacão. Eu dei a ela uma entrevista muito séria. Ela perguntou se eu poderia sair de casa e tirar fotos minhas com os destroços", conta Nana, tentando partilhar a responsabilidade pelas fotos com quem pediu as imagens – um site de celebridades.
O ator Julio Rocha e a apresentadora Janaína Jacobina (esq.) também se exibiram em fotos muito parecidas em meio ao furacão. Para sorte deles, o "ensaio" de Nana teve mais repercussão.
O vídeo da modelo dificilmente encerrará o episódio, mas mostra que Nana começa a entender o desastre midiático que causou. Tivesse ela um bom assessor, não teria aceitado fazer as tais fotos. "É a imagem, estúpido", poderia dizer o assessor, inspirado na famosa frase de James Carville, estrategista da campanha de Bill Clinton ("É a economia, estúpido!").
Em resumo, não basta aparecer, é preciso saber aparecer.
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.