Topo

Personagem de "Guerra dos Sexos" escreve carta porque internet "está os olhos da cara"

Mauricio Stycer

31/10/2012 19h44

[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/13435477[/uolmais]

 

Em edição especial do "UOL Vê TV", comento a falta de intimidade de alguns personagens de novelas com a internet. Em uma cena levada ao ar recentemente em "Guerra dos Sexos", a personagem Frô (Marianna Armellini), que vive na Mooca, em São Paulo, comemora a chegada de uma carta do Rio de Janeiro e diz que não tem e-mail porque Ulisses (Eriberto Leão) não aceita este tipo de tecnologia em casa. O irmão, por sua vez, justifica a atitude mencionando o alto custo da conexão. Um diálogo, no mínimo, estranho.

Em "Avenida Brasil", a personagem Nina (Débora Falabella) viveu problema semelhante. Por falta de conhecimentos rudimentares em tecnologia, algo quase inimaginável atualmente, ela guardava fotografias de Carminha (Adriana Esteves) e Max (Marcello Novaes) em cofres de bancos, providência muito mais complicada do que publicá-las em redes sociais ou armazená-las em um simples pen drive.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.