Blog do Mauricio Stycer

Ronaldo perde a vergonha de mostrar a barriga

Mauricio Stycer

Levando a vida de forma sedentária há dois anos, segundo disse, Ronaldo virou personagem de um reality show sobre emagrecimento exibido no “Fantástico”.  O ex-jogador aceitou se submeter ao plano de exercícios e reeducação alimentar proposto pelo “Medida Certa”, o que inclui se deixar filmar em diferentes etapas do processo.

Empresário de sucesso, com negócios em diferentes áreas, incluindo uma empresa de gestão de imagem de atletas e sociedade em casas noturnas, além de garoto-propaganda de várias marcas, Ronaldo vai aparecer no programa ao longo de dez semanas, dividindo com os espectadores variados momentos de sua intimidade.

A julgar pela estreia, perdeu totalmente a vergonha que tinha de falar do seu peso. O que antes era troféu apenas de uns poucos paparazzi, agora é patrimônio geral: a imagem de sua barriga geométrica.

Não bastasse, compartilhou com o público a sua taxa de colesterol (283), a circunferência da cintura (107 cm) e o peso (118 kg). E ainda brincou com a situação constrangedora: “Privacidade? No ‘Fantástico’?”, disse ao ficar de sunga e colocar uma touca diante da nutricionista.

Qual o interesse de Ronaldo em tamanha exposição? O que ganha com isso? A apresentadora Renata Ceribelli fez a pergunta ao ex-jogador: “Por que você aceitou participar do ‘Medida Certa’?”.

“Pra mostrar pro Brasil que o esporte contribui com a saúde e se vive muito melhor praticando esporte”, disse. “Quando eu ponho um objetivo que vai ser conquistado, eu dou a vida, assim. Eu sou movido a desafios, então eu vou encarar isso como um grande desafio.”

Faltou dizer que perdeu a vergonha e, pelo visto, que agora aprecia a exposição de sua privacidade.

Mais informações sobre a estreia de Ronaldo no “Medida Certa'' aqui e aqui.