Blog do Mauricio Stycer

A cena da semana: Justus explica que seu topete não é um topete

Mauricio Stycer

Entre as muitas atrações do “Programa da Tarde”, o novo vespertino da Record, comandado por Ana Hickmann e Britto Jr., uma me chamou a atenção – o quadro “Uma tarde em minha casa”.

Na terça-feira (11/9), a apresentadora convidou o público a conhecer o apartamento duplex do publicitário Roberto Justus e da modelo Ticiane Pinheiro. “Ricos, famosos, bem-sucedidos e admirados, eles formam um dos casais mais glamurosos da televisão brasileira”, explicou.

Ao longo dos 33 minutos da visita, conhecemos o quarto de brinquedos da filha do casal, o closet de Ticiane e, no momento mais badalado, o banheiro de Justus. Dentro das instalações, deu-se a seguinte e esclarecedora convesa:

Ana: Foi a Ticiane a responsável por mudar o seu penteado?
Justus: Nós estávamos em férias na Bahia. Eu saí de uma piscina com o cabelo todo pra trás. Ela falou: ‘Por que você não usa esse cabelo todo pra trás?’ Posso falar? Minha vida mudou. (…) Ele fica (arrumado), não preciso mais me preocupar o dia inteiro.
Ana: O que você fazia antes?
Justus: Antes eu não fazia nada. Mas precisava ficar penteando. (…) Agora, uma coisa que todo mundo fica enchendo a minha paciência é com negócio de topete. Não tenho topete. Aonde eu tenho topete?
Ana: Você não tem topete.
Ticiane: É maldade.

Verdade. Fica, então, combinado que o topete de Justus não é um topete.

O quadro pode ser visto aqui (a conversa sobre o topete começa no minuto 28).  Sobre a estreia, escrevi o texto “Programa da Tarde'' estreia sem foco e com apelação pesada.