Topo

Aos 81, Silvio Santos brinca que está gagá e elogia “airbag” de moça da plateia

Mauricio Stycer

10/09/2012 06h01

Mais desbocado, atrevido e "safadinho" do que nunca, Silvio Santos, 81 anos, tem atraído, além do seu público cativo, novos espectadores nesta sua fase. São aqueles que sintonizam no SBT à espera das tiradas absurdas e inesperadas do dono da emissora. E ele nunca decepciona.

Neste domingo, por exemplo, Silvio recebeu a jogadora de vôlei Mari Paraíba (esq.). Folheou a "Playboy" que traz um ensaio com a modelo, e disse: "Eu gosto de ler revista no banheiro". Fez vários outros comentários impertinentes e soltou uma pérola politicamente incorreta: "Bonita a Mari Paraíba… Imagine se fosse catarinense".

Distribuindo dinheiro para as suas colegas de auditório, Silvio Santos impressionou-se com os seios de uma moça. "Você está parecendo um automóvel. O que tem de airbags", disse.

Em outro momento cômico, falou alto: "Estou ficando gagá". Alguém da plateia gritou: "Já era". Ao que Silvio, rápido, replicou: "É a sua mãe".

No "Jogo dos Pontinhos", o apresentador introduziu o seguinte tema: "Eu li numa revista que a mulher fica doida quando é beijada no dedão do pé." E questionou suas juradas a respeito, provocando constrangimento geral.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.