Blog do Mauricio Stycer

Futebol derruba audiência da Globo e reprise de “Ídolos” tem mais audiência do que na estreia

Mauricio Stycer

Evito escrever sobre audiência, mas achei este caso realmente curioso. Veja como é difícil entender os humores do público:

Na terça-feira, a Record estreou a nova temporada de “Ídolos”. O programa foi ao ar assim que terminou “Avenida Brasil”, na Globo, e alcançou média de 6 pontos no Ibope. Na mesma faixa de horário, o seriado “Tapas e Beijos” obteve 27 pontos e o SBT, com a reprise de “Uma Prova de Amor'', com Cameron Diaz, marcou 8. Já a Band, com “Quem Fica em Pé?” e “A Liga”, ficou com 3.

Na quarta-feira, a Record estreou “Ídolos Kids” (foto), versão do concurso de calouros estrelada por crianças. O programa foi ao ar, como na véspera, logo depois do encerramento da novela e teve média de 10 pontos no Ibope. Nesta faixa de horário, a atração competiu com a transmissão de Figueirense e Corinthians, que rendeu 22 pontos para a Globo e 5 para a Band. No SBT, “Cante se Puder” marcou 7 pontos.

Empolgada com a audiência de “Ídolos Kids”, a Record colocou no ar, assim que o programa terminou, uma reprise do “Ídolos” exibido na véspera. Audiência? Também 10 pontos, quase o dobro da alcançada um dia antes.

O que explica isso? Entre as muitas hipóteses e teorias da conspiração, a mais evidente é o fato de que o futebol, no caso, o Corinthians, derrubou a audiência da Globo e, também, que menos gente assistiu televisão na quarta-feira.